São João é tema de atividades gratuitas no Centro Cultural Banco do Nordeste

As festividades juninas são mote para várias atividades gratuitas no Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde d’Eu, 560 - Centro) neste mês, como oficinas de arte, contação de histórias e programas musicais.

No próximo dia 11, uma oficina vai ensinar crianças maiores de seis anos a construírem pequenas sanfonas, a partir de materiais recicláveis, promovendo uma reflexão crítica sobre a preservação do meio ambiente. Será uma atividade lúdica de criação e construção coletiva.

Já no sábado seguinte, 18 de junho, haverá apresentação de grupo de forró pé de serra e quadrilha junina, no programa de auditório ao vivo, Os Velhinhos Transviados, apresentado por Fernando Piancó.

A iniciativa é voltada para o público da melhor idade, que participa ativamente dançando, cantando, declamando poesias e contando causos de suas vidas. Na oportunidade, também haverá bate-papo sobre o mês de junho e suas festas de São João, Santo Antônio e São Pedro.

Ainda no mesmo sábado, 18, os participantes poderão ouvir histórias juninas de causos e contos, com o grupo Comedores de Abacaxi S/A. A contação de histórias tem indicação livre.

Em outra oficina, no dia 25, as crianças vão aprender a confeccionar um adereço utilizado nas tradicionais danças de São João, que poderá ser utilizado depois para brincar na quadrilha junina infantil.

Serviço

Histórias Juninas de Causos e Contos
Comedores de Abacaxi S/A
Dia 18, sáb, 16h
Classificação indicativa: livre. 60min.

Construção de Instrumento Musical: Sanfona
Dia 11, sáb, 14h
Facilitadora: Karen Vasques
Faixa etária Indicada: a partir dos 6 anos. 20 vagas. 60min.

Os Velhinhos Transviados
Dia 17, sex, 16h
Criação e apresentação: Fernando Piancó

Brincar e Dançar no São João
Dia 25, sáb, 14h
Facilitador: Herbeson Cassiano
Faixa etária indicada: a partir dos 5 anos. 20 vagas. 60min.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Franskim Pedro é inaugurado com maior complexo de vaquejada do Ceará

Governo inaugura Praça Antônio Conserva Feitosa, na Lagoa Seca

Redes sociais apontam para prática de Nepotismo em Granjeiro