O tudo ou nada de Bender

Aliados do empresário Gilmar Bender (PDT), apontam esta quarta-feira (22), como decisiva para uma definição em torno da permanência do nome do pedetista na corrida sucessória à Prefeitura de Juazeiro do Norte, nas eleições deste ano. Uma reunião envolvendo o presidente estadual do partido, deputado federal André Figueiredo, o presidente do diretório municipal do PDT, Roberto Sampaio, e o empresário, marcada para a tarde de hoje, deverá selar os destinos de Bender e direcionar os rumos que o partido adotará durante o processo eleitoral vindouro.

Bender foi lançado pré-candidato do PDT no início de fevereiro, em evento concorrido que contou com a participação de diversos segmentos da sociedade local. A pré-candidatura do empresário, desde que foi cogitada sua participação no processo eleitoral, vem sendo endossada pelo deputado André Figueiredo e por alguns outros caciques do partido. Mesmo com o apoio público de Figueiredo, o empresário parece ter decidido recuar da ideia. Nos últimos 40 dias, Bender diminuiu drasticamente o ritmo de sua agenda política gerando, a partir daí, uma série de rumores de que teria desistido de participar da disputa.

Outro fator que têm causado desconfiança em relação a permanência de Bender no processo é o distanciamento que ele próprio se impôs junto aos veículos de Imprensa da região. Até o último mês de maio, eram frequentes as veiculações de notícias e comentários em sites, blogs e emissoras de rádio a respeito das atividades que envolviam o pedetista. De lá pra cá, no entanto, a figura política de Bender parece ter perdido espaço junto aos setores da mídia regional.

Na semana passada, durante um encontro provocado pelo presidente do diretório municipal do PDT, Roberto Sampaio, e presidentes de partidos dispostos à apoiar o nome de Bender, do qual também participaram pré-candidatos ao Legislativo local, o empresário garantiu que seu nome continua posto e que não pretende desistir da disputa. "Eu nunca disse para ninguém que havia desistido. A Imprensa é livre para dizer o que quiser. Meu nome está colocado pelo partido e eu ainda continuo pré-candidato", disse.

No último final de semana, o empresário também participou do Seminário Eleitoral 2016, realizado pelo diretório estadual do PDT, em Fortaleza, onde os participantes puderam analisar a conjuntura política, debater as novas regras divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), bem como avaliar o uso de plataformas para comunicação na campanha, com destaque para as redes socais.

Para aliados mais próximos, a participação de Bender no Seminário pode ser vista como um indicativo de sua permanência na disputa. "Há uma forte esperança de que o PDT continue marchando com o nome do Gilmar para as eleições deste ano aqui em Juazeiro, O grande problema é a forma como ele está conduzindo essa fase da pré-campanha. A grande expectativa, na verdade, é que com a vinda do deputado André Figueiredo, nesta quarta-feira, se resolvam todas as pendências e o grupo ganhe, em definitivo, as ruas do município", revelou um aliado que pediu para não ser identificado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Franskim Pedro é inaugurado com maior complexo de vaquejada do Ceará

Governo inaugura Praça Antônio Conserva Feitosa, na Lagoa Seca

Redes sociais apontam para prática de Nepotismo em Granjeiro