Pesquisa vai apontar indicado de Camilo em Crato

O governador Camilo Santana (PT) anunciou ontem, durante encontro realizado no Palácio da Abolição com pré-candidatos à Prefeitura de Crato, todos ligados a base do governo naquele município, que utilizará dados científicos para indicar o nome que receberá seu apoio na sucessão municipal da terra de Bárbara de Alencar neste ano. Além dos pré-candidatos, o ex-governador Cid Gomes (PDT) e os deputados federais Arnon Bezerra (PTB) e José Guimarães (PT), também participaram do encontro.


Na ocasião, um acordo de cooperação mútua foi assinado pelos presentes. O documento estabelece que toda a base do Governo do Estado, em Crato, apoiará a escolha dos nomes que comporão as vagas de prefeito e vice-prefeito na chapa que receberá o apoio de Camilo Santana. Uma fonte que também participou da reunião informou ao blog que o questionário da pesquisa será específico e sua elaboração está sendo preparada por uma equipe criada pelo próprio governador que, ao que tudo indica, nutre forte interesse no resultado das eleições em Crato e alguns outros municípios do Cariri.

O encontro teve a participação dos pré-candidatos Francisco Leitão e André Barreto, ambos do PDT, Rafael Branco (PSD), Zé Aílton Brasil (PP), Sineval Roque (Pros), Pedro Lobo, Otonite Cortes e Marcus Cunha, todos estes do Partido dos Trabalhadores (PT). O prefeito de Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Matos (PSC), que tem dito à setores da Imprensa regional que sua participação na disputa pela reeleição dependeria do apoio do governador Camilo Santana, não foi convidado para participar da reunião.

A pesquisa encomendada por Camilo Santana deverá ser realizada nos próximos dez dias e há expectativas que o anúncio em torno do apoio do governador seja feito no próximo dia 21 de junho, data em que se comemorará o aniversário de emancipação do município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Franskim Pedro é inaugurado com maior complexo de vaquejada do Ceará

Governo inaugura Praça Antônio Conserva Feitosa, na Lagoa Seca

Redes sociais apontam para prática de Nepotismo em Granjeiro