Guimarães: governo interino não tem futuro, cai por si só

O deputado federal José Guimarães criticou a decisão do governo Michel Temer em negar o avião da Força Aérea Brasileira à presidenta Dilma Rousseff. A chefe do Executivo, afastada após aprovada a admissibilidade do impeachment pelo Senado Federal, vem sofrendo cortes nos custos enquanto é anunciada a nomeação de mais 14 mil contratações.

Durante a plenária municipal do PT em Senador Pompeu, realizada no início dresta semana, o líder da minoria na Câmara dos Deputados declarou ainda que o governo interino "não tem futuro, cai por si só" e enumerou as exonerações de ministros envolvidos na Operação Lava Jato. "Quanto mais eles agem, mas desgaste ele tem", comentou afirmando aguardar novas baixas no governo interino.

Disputa municipal - Sobre a gestão do prefeito Vauires Mendes e as condições de apoio nas eleições locais, Guimarães avaliou como positiva a construção de galpões de fábrica, policlínica e postos de saúde e cobrou união do diretório municipal petista. "A minha condição para apoiar um candidato em Senador Pompeu é se ele for do PT", disse ao defender os 12 anos de gestão petista no município do Sertão Central.

Outra exigência, na avaliação do petista, é que o candidato utilize o palanque eleitoral para defender Dilma e o legado petista. "O nosso projeto não é pessoal, é o social", emendou.

Gestor - Para o prefeito Vauires Medes, a atual gestão sai fortalecida para buscar a reeleição neste ano. Mesmo com as críticas diárias em rádio locais, Vauires afirma que a prefeitura "tem muito o que mostrar".

"Foi essa prefeitura que realizou concurso público, adquiriu um transporte de qualidade para os nossos doentes até o hospital de Quixadá, realizou obras de calçamento em várias localidades, construiu e reformou postos de saúde, criou diversas quadras cobertas, gerou mais de 800 empregos e hoje estará inaugurando uma policlínica", enumerou.

Vauires ainda lembrou que as realizações ocorrem num período em que houve diminuição dos repasses da União aos municípios. "Vocês sabem que não me utilizo do meu cargo para trazer benefício para mim ou para os meus familiares. O meu carro, que não é caro, serve muito mais à população que a minha pessoa", acrescentou.

Para ele, a mesma solidariedade que demonstrou enquanto vereador ao antigo prefeito da cidade precisa estar em voga no momento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Franskim Pedro é inaugurado com maior complexo de vaquejada do Ceará

Governo inaugura Praça Antônio Conserva Feitosa, na Lagoa Seca

Redes sociais apontam para prática de Nepotismo em Granjeiro