Ronaldo poderá ter secretários na gestão Zé Aílton

O atual prefeito de Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Matos (PSC), poderá indicar três correligionários à cargos nos primeiros escalões da gestão do prefeito eleito Zé Aílton Brasil (PP). Ambos teriam discutido o assunto na semana passada, ocasião na qual Ronaldo Sampaio teria demonstrado interesse pelo comando da Secretaria Municipal de Segurança, que responde pela operacionalização do Departamento Municipal de Trânsito, além do setor de Obras e Infraestrutura e, ainda, pelo gerenciamento da SAAEC, autarquia responsável pelo abastecimento de água na cidade.

A informação foi repassada ao Por Dentro do Assunto por uma fonte ligada ao grupo político do prefeito eleito, que pediu para não ser identificada, descontente com as investidas do prefeito que está deixando o governo junto ao que assumirá a partir de janeiro do próximo ano. Conforme a fonte, Ronaldo Sampaio telefonou à Zé Aílton Brasil, que encontrava-se em Fortaleza, solicitando que houvesse um encontro entre eles para discutir a participação de aliados na futura gestão. O encontro teria acontecido em Crato, no último final de semana, em local reservado.

Além da indicação de aliados, Ronaldo Sampaio também teria discutido com o prefeito eleito a sucessão no comando do Legislativo daquele município. O atual gestor teria solicitado a interferência de Zé Aílton em relação ao nome do ex-presidente e vereador eleito Florisval Coriolano. O apoio de Zé Aílton, conforme a fonte, seria decisivo para a eleição de Coriolano, que sonha em retornar ao comando da Casa.

O Por Dentro do Assunto tentou ouvir o prefeito Ronaldo Sampaio Gomes de Matos. As ligações feitas ao celular do gestor, no entanto, não foram atendidas. Também foram feitas ligações para o número celular do prefeito eleito Zé Aílton Brasil, que também não atendeu o celular. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Franskim Pedro é inaugurado com maior complexo de vaquejada do Ceará

Governo inaugura Praça Antônio Conserva Feitosa, na Lagoa Seca

Redes sociais apontam para prática de Nepotismo em Granjeiro