Governo do Ceará lança conjunto de ações do programa Mais Infância CearáFoto: Ariel Gomes
Fotos: Ariel Gomes |
Durante o evento, uma extensa programação de arte, cultura e lazer foi realizada para as crianças da comunidade, que acompanharam apresentações de teatro infantil e fantoches, contação de histórias, espetáculo infantil, espetáculo do Circo Escola, além de oficinas de brinquedo, pintura facial e em tela, escultura de balões, jogos e brincadeiras populares, entre outros. Para Onélia Leite, “investir nos direitos da criança e do adolescente é construir um futuro melhor, com menos violência, mais oportunidade, solidário e mais justo".
A comerciante Karina de Lima, de 30 anos, é mãe de uma menina de quatro anos e diz que fica feliz em poder resgataras brincadeiras lúdicas do seu tempo. “As crianças de hoje estão se perdendo no mundo virtual. Resgatar as brincadeiras do nosso tempo e ter a oportunidade de interagir com nossos filhos é motivo de alegria. Quero que minha filha cresça sabendo como eu me divertia”, enfatiza.
Para o chefe do escritório do Unicef (CE-PI-RN), Rui Aguiar, as crianças precisam de atenção. “Desde o início do programa Mais Infância Ceará o Unicef tem apoiado as ações realizadas pela primeira-dama. É muito gratificante e motivo de alegria participar de mais uma etapa, com produção desses vídeos que mostram como as crianças têm espaço e devem ter vez e voz”, pontua.
Edital Cultura Infância
De acordo com o secretário da Cultura do Ceará, Fabiano Piúba, o Estado, mais uma vez, destaca-se pelo pioneirismo em políticas culturais no Brasil. “O Ceará sai na frente e torna-se o primeiro Estado a criar uma política específica para a infância no país. Esse edital vai garantir que a cultura seja um direito de toda criança para que ela possa ter acesso à cultura e arte para sua formação, ampliando o repertório artístico/cultural com os pais, professores e a comunidade”, enfatiza.
Série “Tempo de Brincar”
Caderno de Atividades da Turminha do Mais Infância
Outra ação apresentada à comunidade foi o Caderno de Atividades da Turminha do Mais Infância. No conteúdo, atividades para estimular o desenvolvimento infantil, como a estreia de 12 personagens infantis, os desafios e passatempos. São 35 páginas de pura diversão que abordam ainda temas de interesse social, tais como direitos e deveres das crianças, importância da família, uso consciente da água, entre outros.
Comentários
Postar um comentário