Lixo em Juazeiro: garis paralisam recolhimento por falta de recebimento de salários
![]() |
Prestadores durante manifestação em frente a empresa (Reprodução) |
Hoje, a cidade amanheceu na incerteza da prestação dos serviços pela empresa. A maioria dos garis ameaça não trabalhar nesta terça-feira (15), caso a empresa não apresente uma solução para o problema. Os servidores também reivindicam o recebimento de cestas básicas, cujo a distribuição não está sendo garantida pela contratante, além de equipamentos de proteção individual (EPIs), e outras garantias trabalhistas.
Diante da paralisação no recolhimento do lixo, ruas, avenidas e praças da cidade amanheceram completamente sujas. Em algumas regiões já há rampas de lixo sendo formadas. Nos bairros mais afastados, onde há terrenos baldios, há receio do surgimento de animais e insetos transmissores de doenças, como ratos e baratas, por exemplo.
No bairro Lagoa Seca, área nobre da cidade, moradores reclamam pela falta da coleta do lixo residencial. Em algumas artérias do bairro, o acumulo do lixo começa a produzir odor fétido, gerando preocupação em proprietários de estabelecimentos comerciais que funcionam naquela região. Há receio de que a falta do recolhimento do lixo gere prejuízos a restaurantes e padarias ali instaladas.
Abaixo, vídeo da paralisação dos garis nesta terça-feira, 15.
Comentários
Postar um comentário