Aumento de diárias poderá gerar nova polêmica no legislativo de Juazeiro do Norte

Tarso Magno requereu revogação da matéria
Juazeiro do Norte. A repercussão negativa em torno do aumento de diárias à parlamentares da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte poderá reaquecer o debate sobre o tema no  plenário da Casa legislativa, durante sessão ordinária desta terça-feira (08). O vereador progressista Tarso Magno (PRP) apresentou requerimento solicitando que a Mesa Diretora, bem como os demais edis, revoguem o projeto que resultou na aprovação do aumento das diárias, na margem de cem por cento, antes do recesso do mês de julho. O requerimento deve ser lido hoje, em plenário.

A matéria, aprovada pela maioria dos parlamentares, garante o recebimento de R$ 1 mil de diária à vereadores que necessitarem realizar viagens em nome do Legislativo ou a serviço do município Juazeiro do Norte. Antes da aprovação da matéria, as diárias pagas eram da ordem de R$ 500.

A majoração dos valores ocasionou prejuízos à imagem do Legislativo. Nas redes sociais, por exemplo, inúmeras postagens foram contrárias ao aumento das diárias. O Ministério Público do Ceará (MPCE), inclusive, já abriu procedimento cobrando informações à Casa sobre a real necessidade do reajuste.

Vereadores favoráveis a matéria defendem que os valores anteriores estavam defasados e que não supriam as necessidades dos parlamentares quando estes viajavam a trabalho para fora do município. O presidente da Câmara, Gledson Bezerra (PMN), embora acate a decisão da maioria dos vereadores, defende que a aprovação da matéria tenha acontecido em momento impróprio.

"Num momento em que a economia está retraída, não há percepção de crescimento, e a maioria da população clama pela economia de gastos públicos, embora respeite a decisão da maioria dos colegas, não creio ter sido a melhor ocasião para aprovação da matéria", avaliou.

O Por Dentro do Assunto apurou que já há vereadores propensos a reavaliar a necessidade dos reajustes, no atual momento, votando, na sessão de hoje, pela revogação da matéria. . O tema promete causar certa polêmica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Franskim Pedro é inaugurado com maior complexo de vaquejada do Ceará

Governo inaugura Praça Antônio Conserva Feitosa, na Lagoa Seca

Projeto Qualifica APSUS é lançado em Juazeiro do Norte