Aumento de diárias poderá gerar nova polêmica no legislativo de Juazeiro do Norte
![]() |
Tarso Magno requereu revogação da matéria |
A matéria, aprovada pela maioria dos parlamentares, garante o recebimento de R$ 1 mil de diária à vereadores que necessitarem realizar viagens em nome do Legislativo ou a serviço do município Juazeiro do Norte. Antes da aprovação da matéria, as diárias pagas eram da ordem de R$ 500.
A majoração dos valores ocasionou prejuízos à imagem do Legislativo. Nas redes sociais, por exemplo, inúmeras postagens foram contrárias ao aumento das diárias. O Ministério Público do Ceará (MPCE), inclusive, já abriu procedimento cobrando informações à Casa sobre a real necessidade do reajuste.
Vereadores favoráveis a matéria defendem que os valores anteriores estavam defasados e que não supriam as necessidades dos parlamentares quando estes viajavam a trabalho para fora do município. O presidente da Câmara, Gledson Bezerra (PMN), embora acate a decisão da maioria dos vereadores, defende que a aprovação da matéria tenha acontecido em momento impróprio.
"Num momento em que a economia está retraída, não há percepção de crescimento, e a maioria da população clama pela economia de gastos públicos, embora respeite a decisão da maioria dos colegas, não creio ter sido a melhor ocasião para aprovação da matéria", avaliou.
O Por Dentro do Assunto apurou que já há vereadores propensos a reavaliar a necessidade dos reajustes, no atual momento, votando, na sessão de hoje, pela revogação da matéria. . O tema promete causar certa polêmica.
Comentários
Postar um comentário