Fernando Santana quer estátua para criar novo fluxo turístico em Barbalha
![]() |
"Obra vai gerar emprego e renda", avalia Fernando Santana |
A construção da estátua de Santo Antônio é um pedido pessoal de Fernando Santana, que concorreu à prefeitura de Barbalha nas eleições do ano passado, ao próprio governador Camilo Santana (PT), realizado durante uma conversa que discutia a necessidade da criação de ações desenvolvimentistas para o município de Barbalha e região circunvizinha.
"Na verdade, tomamos a decisão juntos. A construção da estátua de Santo Antônio, padroeiro da nossa Barbalha, vai estimular a prática do turismo religioso, garantindo, desta forma, geração de emprego e renda, bem como a valorização do próprio município", avaliou Fernando Santana.
Ele observou que, embora ainda não tenha sido definido local para construção do monumento, levantamentos deverão ser iniciados nos próximos dias como forma de garantir a escolha da melhor área para edificação da estátua. "O local será definido brevemente. Vamos, apenas, realizar um levantamento para termos a garantia de que o local a ser definido oferte total condição de trafegabilidade e deslocamento aos fiéis que, futuramente, visitarão o monumento", disse.
Fernando Santana também avaliou que a obra auxiliará a formação de um corredor cultural e religioso no Crajubar, que já conta com a estátua de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte; e Nossa Senhora das Dores, em Crato. "Embora o Estado seja Laico, há fé da nossa gente é muito fervorosa. Há uma forte possibilidade da expansão do turismo religioso, através do surgimento de uma espécie de corredor entre os municípios de Barbalha, Juazeiro e Crato, e, ainda, devido as obras que o governo Camilo Santana já anunciou nestes município, como a construção dos teleféricos, por exemplo", concluiu.
Comentários
Postar um comentário