Em Brasília, Mano Morais busca recursos para efetivar projetos

Mano Morais busca recursos para iniciar projetos estruturantes
Mauriti. "Projetos que necessitam de aporte financeiro do Governo Federal poderão ser iniciados, ainda este ano, caso sejam liberados recursos bloqueados em alguns Ministérios ou sejam creditados valores resultantes de emendas apresentadas por deputados federais e senadores que representam o nosso município no âmbito do Congresso Nacional". A expectativa é do prefeito de Mauriti, Mano Morais (PDT), que viajou ontem para Brasília (DF) em busca de soluções para os problemas que afligem o município de Mauriti, no Cariri cearense.

Ontem, por meio de uma rede social, Mano Morais informou que aproveitará a realização da XX Marcha dos Prefeitos, evento promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), para solicitar que políticos votados em Mauriti o auxiliem, de maneira mais contundente, a garantir que recursos sejam destinados pelo Governo ao município.

"Vou visitar os diversos gabinetes dos representantes do Ceará aqui em Brasília, principalmente àqueles que tiveram votos recebidos em Mauriti, para pedir apoio às nossas demandas e, principalmente, buscar criar as condições para que recursos sejam destinados ao nosso município. Há muitos problemas para serem resolvidos, sobretudo os que dizem respeito a recuperação de estradas, abastecimento de água, infraestrutura, saúde e educação. Nossa intenção aqui em Brasília, além de participarmos da Marcha dos Prefeitos, é trabalhar a construção de parcerias que garantam o crescimento do nosso município", disse o gestor.

Governo nas comunidades

Na semana passada, o prefeito de Mauriti deu início ao projeto Governo Itinerante, que visa levar toda a estrutura da máquina administrativa à regiões mais afastadas da sede urbana. Para início do programa foi escolhido o Distrito de Nova Santa Cruz, onde foram oferecidos diversos serviços à comunidade. Prédios públicos foram visitados por técnicos do setor de infraestrutura e, conforme levantamento, deverão ser alvo de reformas e melhorias. A Unidade Básica de Saúde (UBS) que atende a população residente no local também deverá, em breve, ser reaberta.

"A ideia é aproximar a gestão do povo, da nossa gente. Além disso, o programa também oportuniza que o prefeito e os secretários tenham o conhecimento da real situação de cada ponto do município. Vamos desenvolver o Governo Itinerante durante todo o período da nossa gestão", concluiu Mano Morais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Franskim Pedro é inaugurado com maior complexo de vaquejada do Ceará

Governo inaugura Praça Antônio Conserva Feitosa, na Lagoa Seca

Redes sociais apontam para prática de Nepotismo em Granjeiro