Juazeiro anúncia início de cirurgias eletivas pediátricas

FOTO: Reprodução
Juazeiro do Norte. A meta da Secretaria de Saúde é acabar com demanda reprimida e evitar que se formem filas de espera. Pacientes estão na fase de avaliação e exames pré-operatórios

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Saúde, iniciará ainda neste mês de maio uma série de cirurgias eletivas pediátricas, com o objetivo de acabar com a demanda reprimida no Município para este tipo de procedimento, e evitar que se formem filas de espera. As cirurgias serão realizadas no Hospital Maternidade São Lucas. “Nessa gestão nós já recebemos o hospital terceirizado, mas temos somado forças para solucionar o que é preciso”, afirma a secretária de Saúde, Nizete Tavares.

No momento, os pacientes estão passando por uma reavaliação cirúrgica e realizando os exames pré-operatórios. Os que estão sendo encaminhados a partir de agora, também já estarão sendo contemplados.

Além das cirurgias eletivas pediátricas, desde o mês de março estão sendo realizadas cirurgias eletivas em adultos, com o objetivo de também resolver a situação de demanda reprimida no Município. Até o início deste mês de março, já foram realizadas mais de 134 cirurgias, que incluem cirurgias de vesícula, hérnias, histerectomias, entre outras.

Procedimentos na área da saúde buscam conter a demanda

Durante estes primeiros 4 meses de gestão, a Secretaria de Saúde além de ter dado início a essas cirurgias, também tem trabalhado para oferecer o máximo de exames, consultas especializadas e outros procedimentos à população. Foram cerca de 12.900 consultas especializadas, mais de 13.200 exames de imagens, e mais de 51.600 exames laboratoriais ofertados a população.

Iniciar as cirurgias eletivas pediátricas representa um grande passo para solucionar um dos problemas da população no Município, que era a realização de alguns tipos de cirurgias.

*Ascom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Franskim Pedro é inaugurado com maior complexo de vaquejada do Ceará

Governo inaugura Praça Antônio Conserva Feitosa, na Lagoa Seca

Redes sociais apontam para prática de Nepotismo em Granjeiro