Márcio e Auricélia estudam deixar o PDT de Juazeiro do Norte

Márcio e Auricélia (no canto direito) devem deixar o PDT
Juazeiro do Norte. Os vereadores Márcio Joias e Auricélia Bezerra devem trocar o PDT por outra agremiação partidária a partir do próximo ano. O motivo do possível desligamento, que só deve acontecer mediante o surgimento de uma "janela para troca de partidos", estaria ligado a provável candidatura do parlamentar à  Assembleia Legislativa do Ceará (AL), nas eleições do próximo ano, bem como a atual falta de sintonia entre os dois vereadores e a cúpula do PDT no município.

Os comentários em torno da desfiliação dos pedetistas cresceu nos últimos dias por conta da não participação de ambos no encontro regional que o PDT realizou no último final de semana, em Crato. O evento contou com a participação do presidente da Asssembleia Legislativa do Estado, Zezinho Albuquerque, e do ex-governador do Ceará, Cid Gomes, além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas ligadas ao partido em municípios do Cariri.

O blog apurou que alguns partidos com atuação em Juazeiro do Norte já iniciaram sondagens junto aos parlamentares insatisfeitos. O PSDB, por exemplo, através do presidente do diretório local, Rosemberg Freitas, lançou convite ao vereador Márcio Joias para que ele se filiasse ao partido com a garantia de que teria a legenda no próximo ano para concorrer a uma vaga à Assembleia Legislativa. O tucano, que deseja disputar a uma cadeira na Câmara dos Deputados, propôs, ainda, que ambos fizessem uma dobradinha em municípios da região, nas próximas eleições.

Há, também, a possibilidade de que o partido escolhido para a nova filiação seja um de menor densidade eleitoral, o que, na avaliação de correligionários, poderia vir a facilitar a eleição de Márcio Joia como representante da região na AL. "As chances de saída do PDT pelos dois é muito grande. Ambos estão insatisfeitos. O PDT da campanha passada não existe mais. Não é, nem de longe, o mesmo partido. Como eles também são muito próximos ao governo Arnon Bezerra, permanecer no PDT poderia gerar algum conflito futuro. Provável que o Márcio se filie a um menor, visando ter chances reais nas eleições do próximo ano. Já tem muita gente interessada neles", informou uma fonte que pediu para não ser identificada.

O blog telefonou diversas vezes para os números celulares dos vereadores Márcio Joias e Auricélia Bezerra para confirmar o desejo de ambos de trocarem de partido político. Até o fechamento da matéria, no entanto, os telefones de ambos estavam desligados ou fora da área de cobertura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Franskim Pedro é inaugurado com maior complexo de vaquejada do Ceará

Governo inaugura Praça Antônio Conserva Feitosa, na Lagoa Seca

Redes sociais apontam para prática de Nepotismo em Granjeiro