Crato apresenta Plano Municipal pela Primeira Infância

Secretários receberam ontem propostas do Plano Municipal
Crato. Foi realizada na tarde de ontem, 15 de maio, na Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), encontro para apresentar e socializar a proposta do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI) com as demais secretarias. O PMPI é regido pela Lei 3118/2015.

Na ocasião, a Coordenadora do PMPI, Sandra Maria Costa, falou sobre a importância do diálogo entre as secretarias para que as ações pertinentes ao plano sejam consolidadas. A mesma explicou o processo de construção do PMPI, pontuou os órgãos de defesa e controle social relacionados à primeira infância, entre outros assuntos.

Sandra explicou ainda as ações a serem realizadas no primeiro semestre de 2017, entre elas, fazer o diagnóstico do quadro situacional do município com foco na primeira infância, composto por 110 indicadores; analisar a socialização do quadro situacional posterior à compilação dos dados; e monitorar as ações.

A comissão do Plano Municipal pela Primeira Infância é composta por representantes dos seguintes órgãos: Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial; Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social; Saúde; Esporte; Cultura; Educação; de uma ONG; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA); e Ministério Público.

Estavam presentes na reunião, a titular e a secretária adjunta da SMTDS, Águeda Duarte e Edivânia Gonçalves respectivamente; o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Brito Júnior; a Secretária Adjunta de Saúde, Milenna Brasil; a Secretária Adjunta de Cultura, Clea Feitosa; e o Secretário de Segurança Pública, Coronel José Jarbas Aguiar.


Colaborou - Hermínia Rachel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Franskim Pedro é inaugurado com maior complexo de vaquejada do Ceará

Governo inaugura Praça Antônio Conserva Feitosa, na Lagoa Seca

Redes sociais apontam para prática de Nepotismo em Granjeiro