Câmara vai realizar Audiência sobre o Centro de Apoio aos Romeiros

Juazeiro do Norte. A Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte vai realizar Audiência Pública nesta sexta-feira (14), para discutir questões relacionadas ao Centro de Apoio aos Romeiros. O local, que abriga mais de mil comerciantes a atende aos milhares de romeiros que visitam Juazeiro vem sendo abandonado por conta de vários problemas. O principal deles é a falta de energia elétrica, que foi
cortada pela Companhia Energética a cerca de dois mês por conta da falta de pagamento.

A Audiência acontecerá a partir das 15h, na sede do Poder Legislativo e deve contar com a presença do representante da Ceasa, atualmente responsável pela administração do Centro de Apoio, do Deputado Dr.Santana, representando a Assembleia Legislativa do Estado, representantes dos permissionários que trabalham no local, do Governo do Estado, dono do espaço, e da Prefeitura de Juazeiro, que já demonstrou interesse em assumir a gestão do local. Além dos vereadores.

A problemática do Centro de Apoio aos Romeiros foi levantada na Câmara pelo Presidente Glêdson Bezerra (PMN) e a audiência foi sugerida pelo vereador Capitão Vieira (PEN), que consideram ser urgente a resolutividade dos problemas e cobram respostas aos Poderes Públicos.

O Centro de Apoio aos Romeiros é um importante espaço nas romarias. São 1.042 boxes, com cerca de mil permissionários trabalhando no local. Há um Inquérito Civil Público correndo na promotoria de Juazeiro para apurar os possíveis desvios de ex-gestores da Associação que atua no espaço, que recolheram o dinheiro com os permissionários, não pagaram as dívidas e sumiram.

Mas, enquanto as responsabilidades não são apuradas, os problemas precisam ser resolvidos para que o local não seja abandonado e destruído pelos vândalos, ressalta o vereador Vieira.

*Colaborou - Mirelly Morais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Franskim Pedro é inaugurado com maior complexo de vaquejada do Ceará

Governo inaugura Praça Antônio Conserva Feitosa, na Lagoa Seca

Projeto Qualifica APSUS é lançado em Juazeiro do Norte