Bender se reúne com grevistas na Câmara de Juazeiro

O pré-candidato do PDT à Prefeitura de Juazeiro do Norte, Gilmar Bender, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 05, com representantes dos guardas municipais e de agentes de Endemias que continuam ocupando o plenário da Câmara de Vereadores do município em protesto por aumento salarial acima do percentual oferecido pela prefeitura, na margem de 7%. A greve já ultrapassa o primeiro mês e os manifestantes prometem manter o movimento até que o Município conceda o reajuste de 10,67% reivindicado pelas categorias. 

Os grevistas ocuparam a Casa Legislativa há cerca de duas semanas e cobram da Mesa Diretora a devolução do projeto encaminhado pelo Executivo que trata sobre o aumento salarial do funcionalismo. Alegam os grevistas que a Prefeitura de Juazeiro do Norte possui condições financeiras para arcar com um reajuste superior ao apresentado na proposta encaminhada à Câmara e que o prefeito Raimundo Mâcedo (PMDB) se recusa a negociar com o movimento. 


O Inspetor Sérgio Monteiro, um dos integrantes do comando de greve, afirma que além da necessidade de ampliação dos índices de reajuste salarial há, também, falta de equipamento e material para o trabalho dos servidores. "Estamos defasados. Em outros municípios os prefeitos já fizeram o reajuste desde o ano passado, nós também temos direito", reivindica o servidor, reforçando que a greve continuará até que haja avanço nas negociações. " Temos 125 guardas municipais apoiando a greve. Vamos manter a ocupação da Câmara até atingirmos nossos objetivos", explicou . 


Os guardas estão ocupados há cerca de duas semanas e realizam revezamento para dormir, se alimentar e realizar atividades no interior da Casa Legislativa. O pré-candidato Gilmar Bender se mostrou solidário ao movimento e se colocou à disposição dos grevistas. "A luta de vocês é legítima e estou sempre ao lado da classe trabalhadora. É fundamental valorizar o trabalho de vocês e nós sabemos que existem recursos para garantir o atendimento às reivindicações", frisou. 


Bender também defendeu um antigo pleito da guarda municipal: o uso de arma de fogo no exercício da função. "É injusto que vocês defendam a sociedade com pedaços de pau nas mãos contra pessoas armadas. Vocês precisam de meios válidos para isso. Nada mais justo do que ter como se proteger. Sou a favor do porte e uso da arma pelos guardas municipais, a partir da formação de cada um, por meio de curso específico, e de avaliação psicológica do servidor", observou o pedetista. 

Servidores ligados a outras categorias municipais, como Saúde e Educação, também estão apoiando a greve. Nesta sexta-feira, 06, a classe de professores do município realiza Assembleia para definir se também decreta, ou não, estado de greve em Juazeiro do Norte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Franskim Pedro é inaugurado com maior complexo de vaquejada do Ceará

Governo inaugura Praça Antônio Conserva Feitosa, na Lagoa Seca

Redes sociais apontam para prática de Nepotismo em Granjeiro