Sinduscon-CE lança o 9° Feirão de Imóveis Cariri
![]() |
Marcelo Rodrigues, representante da Caixa Econômica Federal |
Na ocasião, o Sinduscon apresentou o plano de mídia do projeto, assim como a localização, os valores dos stands e as vantagens de participação para o empresariado. Conforme os organizadores, a edição deste ano deve superar o número de negócios realizados no ano passado. O aumento no volume de negócios é esperado, principalmente, pela abertura de novas linhas de crédito oferecidas pela Caixa Econômica Federal (CEF).
![]() |
Marcelo Rodrigues, Gilmar Bender e Ozório Borba, da Bendermix |
Presente ao lançamento, o representante da Caixa Econômica, Marcelo Rodrigues, avaliou como positivo e esperançoso o atual momento para o setor. “No ano passado a situação de financiamento da Caixa estava menos atrativa devido ao não financiamento de imóveis com valor acima de R$175 mil reais. Neste ano, porém, estamos financiando imóveis de qualquer valor e incentivando o mercado para que haja expansão na comercialização de novas moradias”, disse.
O engenheiro e presidente do Sinduscon, André Montenegro, ressaltou que o objetivo do evento é o de fomentar a movimentação do mercado de imóveis na região do Cariri: “A região é muito próspera, as coisas acontecem. Queremos alavancar o mercado imobiliário e estaremos juntos com os corretores e as construtoras. Queremos a participação de todos", severou. O presidente do Sinduscom também projetou um volume de mercado maior para este ano. Conforme André Montenegro, em 2015 o Feirão movimentou cerca de R$ 40 milhões em negócios em 2015.
![]() |
Representantes do setor da Construção Civil no Cariri |
Pré-candidato à Prefeitura de Juazeiro do Norte nas eleições deste ano, o empresário Gilmar Bender, proprietário da Bendermix Concretos, participou do evento de lançamento do projeto e avaliou o Feirão como um equipamento importante para o alavancamento do setor da construção civil na região. "É um projeto que vai alavancar o ritmo do mercado imobiliário e construtor, é, consequentemente, ampliar a geração de emprego e renda para nossa região. O setor da construção civil vem se mostrando muito forte e próspero”, observou Bender, destacando, ainda, a necessidade de investimentos em novas tecnologias que também garantam maior expansão de mercado. “Apesar da situação difícil que enfrentamos na economia nacional, a Sinduscon vem dando uma injeção de ânimo. Vamos continuar inovando em nossos equipamentos e persistindo nessa região tão rica que é o Cariri”, frisou.
Conforme a entidade, há cerca de 600 empresas de construção civil associadas ao Sinduscom. Para 2016, a entidade trabalha a expansão de suas atividades a partir das parcerias firmadas com empresas que atuam no pólo imobiliário cearense.
Conforme a entidade, há cerca de 600 empresas de construção civil associadas ao Sinduscom. Para 2016, a entidade trabalha a expansão de suas atividades a partir das parcerias firmadas com empresas que atuam no pólo imobiliário cearense.
Colaborou - Sarah Bezerra
Comentários
Postar um comentário