A Lenda do Gato Preto” participa de festival internacional em Lisboa, Portugal

O longa-metragem cearense “A Lenda do Gato Preto” compõe a programação da sétima edição do FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa – que acontece entre 4 e 11 de maio no Cinema São Jorge de Lisboa, Portugal.

A exibição do longa-metragem cearense está programada para 10 de maio, sendo que, na projeção, “A Lenda do Gato Preto” estará representado pelo diretor, o quixadanse Clébio Viriato Ribeiro, das atrizes Jane Azeredo e Cássia Roberta, e do maquiador Cristiano Pires; todos eles protagonistas da produção.

Em janeiro de 2016, “A Lenda do Gato Preto” foi premiado com o troféu mundial “World Human Rights Awrads” (WHRA) e a produção do filme recebeu a distinção em cerimônia especial acontecida na cidade de Jakarta, Indonésia.

Além de “A Lenda do Gato Preto”, único filme brasileiro que faz parte da Mostra Social do Festival, o cinema cearense está representado no FESTin pelo filme “Clarisse”, de Petrus Cariri. O cineasta Halder Gomes, famoso pelo seu filme “Cine Holliúdy”, também está presente no festival, como jurado.

Os organizadores da sétima edição do FESTin, destacam que o evento, fiel ao seu objetivo, faz uma homenagem aos 20 anos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), uma das grandes impulsionadoras do espaço para a divulgação da cultura falada em português.

O diretor e os produtores do filme “A Lenda do Gato Preto” agradecem à organização do FESTin pelo convite e destacam a importância que a participação do longa cearense nesse festival tem, pela visibilidade que ela dará ao cinema local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo inaugura Praça Antônio Conserva Feitosa, na Lagoa Seca

Parque Franskim Pedro é inaugurado com maior complexo de vaquejada do Ceará

Redes sociais apontam para prática de Nepotismo em Granjeiro