Centro Cultural Banco do Nordeste marca mês da leitura com reabertura de biblioteca

FOTO - REPRODUÇÃO
No mês da leitura, o Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde D'Eu, 560 - Centro) presenteia o público, no próximo sábado, 16 de abril, com uma programação especial, que inclui a reabertura de sua biblioteca, com um acervo de mais de 17 mil títulos. Além do novo espaço de leitura no Centro da capital, a data será marcada por várias atividades artísticas, como teatro infantil, oficina de arte, caminhada cultural e apresentação musical.

“A reabertura da nossa biblioteca é grande oportunidade de resgatarmos o contato que tínhamos na antiga sede do Centro Cultural e mostrarmos a beleza do nosso novo espaço”, comenta o gerente de produtos e serviços do Centro Cultural, Murilo Albuquerque.

A biblioteca, devidamente reformada e adaptada ao novo espaço, contará com salas de leitura infantil e coletiva e sala para apresentação de vídeos, além de ambiente voltado para estudo individual. O catálogo de títulos engloba obras nos campos da literatura, teatro e artes visuais. Também há títulos voltados para preparação em concursos públicos.

Programação

No mesmo dia, também será lançado o catálogo de Darcílio Lima, renomado artista cearense que se destacou por suas obras no período do surrealismo no Brasil. A exposição do artista está aberta à visitação no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza até 30 de abril. Haverá também uma mesa de diálogo sobre o artista, coordenada pela consultora cultural do Banco do Nordeste Jacqueline Medeiros.

Fora do espaço, em interação com o projeto Viva o Centro Fortaleza, está programada, na Praça dos Leões, uma ação de duelo entre hip hop e emboladores de coco e exposição de cordel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Franskim Pedro é inaugurado com maior complexo de vaquejada do Ceará

Governo inaugura Praça Antônio Conserva Feitosa, na Lagoa Seca

Redes sociais apontam para prática de Nepotismo em Granjeiro