Vieira Neto quer transparência na arrecadação da Zona Azul em Juazeiro do Norte

Vieira Neto cobra prestação de contas do Zona Azul
Juazeiro do Norte. A arrecadação de recursos pela empresa Flamax, responsável pela exploração do serviço de Zona Azul neste município, poderá ser alvo de investigação na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Parlamentares apontam atrasos de pelo menos dezesseis meses em repasses que deveriam ter sido feitos pela empresa ao município, ocasionando, desta forma, prejuízo aos cofres da municipalidade. Na Casa legislativa, já se comenta a possibilidade de criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), para investigar a situação.

Ativo há cerca de seis anos em Juazeiro do Norte, o serviço de Zona Azul nunca prestou informações sobre o volume arrecadado com a cobrança de estacionamento nas ruas e avenidas da cidade. O valor do bilhete, que foi reajustado em 2014, atualmente´e de R$ 2/hora. No entanto, a cobrança não garante a segurança dos veículos estacionados nas áreas demarcadas à cobrança. Casos de queixas de furtos são constantes, principalmente na região do centro da cidade.

Para o vereador Vieira Neto (PMN), um dos interessados na apresentação das prestações de contas, além da falta de transparência no repasse dos recursos ao município, outras obrigações contratuais podem estar sendo descumpridas pela empresa responsável pela oferta do serviço.

"Foram levantadas denúncias por parte de um agente de trânsito, que trabalha na parte administrativa do Demutran, dando conta que os repasses que a Flamax teria que efetuar ao município não estão sendo realizados havendo, portanto, descumprimento do contrato. Outras denúncias também já foram feitas na Câmara, inclusive uma delas pelo vereador Barreto, é nós estamos fazendo o levantamento de documentos para que, até a próxima semana, nós possamos apresentar em plenário tudo o que tenhamos apurado de forma inicial", explicou o parlamentar

Segundo ele, há indícios de ilegalidade na prestação dos serviços que ora vem sendo efetuados pela Flamax, através do Zona Azul. "A Zona Azul hoje está operando de forma fraudulenta no município. Ela não pode arrecadar esse dinheiro. O usuário está sendo lesado, o próprio município está sendo lesado e eu acredito que secretário de Segurança e o diretor do Demutran precisam participar essa situação ao prefeito, caso ele ainda não esteja sabendo", observou Vieira Neto.

Ele ressaltou que outros parlamentares também estão desejosos na prestação de contas do Zona Azul e que não se descarta a possibilidade da criação de uma CPMI na Câmara municipal. "Vai depender muito do que o município vai adotar como providências. A denúncia já exste, já foi formulada na semana passada pelo vereador Barreto. O departamento de trânsito e a secretaria de Segurança possuem conhecimento do que está ocorrendo. Se nada for feito, nós vamos propor a criação da Comissão. A gente precisaria de sete assinaturas pra que a comissão venha a ser criada. No entanto, eu tenho convicção de que não haveremos de chegar à este ponto, pela postura adotada pelo prefeito no comando do município. Creio que ele adotará providências neste sentido", concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Franskim Pedro é inaugurado com maior complexo de vaquejada do Ceará

Governo inaugura Praça Antônio Conserva Feitosa, na Lagoa Seca

Redes sociais apontam para prática de Nepotismo em Granjeiro