Ato Público da Sociedade civil contra a barbárie transfóbica

Fortaleza. O Fórum Cearense LGBT (coletivo de organizações e sujeitos políticos LGBT), o Grupo de Resistência Asa Branca- GRAB, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos Humanos da população LGBT de Fortaleza, realiza, desde as 9 horas de hoje, 10, Ato Público contra a barbárie transfóbica, em frente Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado. Na ocasião, será exigida a apuração do bárbaro assassinato de Dandara dos Santos, em fevereiro último, e o indiciamento / julgamento dos assassinos. 

Dandara foi massacrada por seis homens, com requintes de crueldade e selvageria, a pauladas, pedradas, tiros, etc., e as cenas do assassinato foram exibidas nas redes sociais, com grande repercussão e comoção, em níveis nacional e internacional. A manifestação cobrará dos Governos Estadual e municipal não somente declarações, mas respostas efetivas e permanentes para o combate à violência LGBTfóbica no Ceará, que visem a segurança da população LGBT; a implementação de espaços de acolhimento e atendimento jurídico/social à população LGBT, por parte do governo do Estado, entre outras iniciativas. 

As organizações e coletivos irão denunciar que a ausência do Estado para garantir políticas públicas efetivas e concretas de Educação, saúde, assistência, cultura, segurança, trabalho, moradia, contribuem para um cenário de violência continuada, que afeta diretamente os grupos sociais mais vulnerabilizados, entre os quais, a população LGBT.

O Ato público tem o objetivo da denúncia e da cobrança de responsabilidades do Poder Público. 

PROGRAMAÇÃO: 

9h – Concentração na Praça Luíza Távora / CEART (av. Santos Dumont, 1589) - Acolhida com música; - Oficina de confecção de cartazes; - Informes e falas da Comissão Organizadora do Ato; - Apresentações de artistas LGBT: Homenagens às vitimas da TRANSFOBIA no Ceará; 

10h30min – Caminhada em direção ao Palácio da Abolição; 11h20min – Concentração em frente ao Palácio da Abolição: - Falas abertas das organizações, grupos e entidades da sociedade civil de defesa dos direitos humanos LGBT; - Leitura da Nota Pública; - Encaminhamentos da audiência com o governador; - Encerramento.

Colaborou- Francisco Pedrosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Franskim Pedro é inaugurado com maior complexo de vaquejada do Ceará

Governo inaugura Praça Antônio Conserva Feitosa, na Lagoa Seca

Redes sociais apontam para prática de Nepotismo em Granjeiro