No Cariri, Camilo cumpre agenda em ritmo de pré-campanha

Juazeiro do Norte. O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), cumpriu intensa agenda no final da última semana em municípios da região do Cariri. Na quinta-feira passada (16), ele participou da cerimônia de acreditação nacional em gestão de qualidade conquistada pelo Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, e da inauguração do Galpão Industrial de Brejo Santo. No dia seguinte, assinou ordem de serviço para obras de construção de um Camelódromo, em Crato. Durante as solenidades, Camilo foi festejado por populares que, entusiasmados, defendiam que ele concorra à reeleição, nas eleições do próximo ano. 

Além do número grandioso de populares que compareceram as atividades do governador nos municípios do Cariri, também chamou à atenção a quantidade de lideranças políticas que se fizeram presentes às solenidades da agenda de Camilo Santana na região. Políticos com menos proximidade à Camilo, ligados quase que umbilicalmente ao ex-governador Cid Gomes, fizeram questão de prestigiar o governador nesta sua última vinda ao Cariri. 


O momento foi visto pela maioria como de extremo favorecimento à reeleição de Camilo Santana que, mesmo enfrentando dificuldades nos setores de segurança e funcionalismo público, parece manter bons índices de popularidade junto ao eleitorado do interior cearense. Lideranças mais próximas à Camilo, observam que a imagem do governador tem sido mais absorvida pelo eleitorado, a partir de situações que geram o entendimento de maior poderio de Santana em ações por ele determinadas.

"Um caso claro disso foi a troca de nomes no secretariado. Muita gente não diz, mas sabe que o governo tinha, até então, dois rostos. A sensação hoje é que o governador conseguiu, finalmente, dar uma imagem sólida à sua gestão. Isso agrada não apenas a sociedade, mas também a própria base aliada. Hoje, ele [Camilo] tem mais deputados dele do que quando começou o mandato. Eram todos de Cid", avaliou uma fonte próxima ao governador, que pediu para não ser identificada. 


Outro ponto observado pela fonte e que, em tese, explicaria o crescimento da empatia da população para com o governador, seria a possibilidade de Camilo sair do PT, seu atual partido. Nos últimos meses, é crescente o número de siglas partidárias que demonstram interesse na filiação de Santana. "A Imprensa tem noticiado isso com muita frequência. Não há como negar que os escândalos nacionais envolvendo quadros petistas influenciam na queda ou aumento de popularidade de quem está filiado ao partido. A possibilidade do Camilo sair do PT agrada muita gente. Tal possibilidade gera, também, esse apoio todo que vimos durante sua passagem pelo Cariri", observou a fonte. 

Embora saiba do crescimento de sua popularidade junto ao eleitorado, Camilo Santana prefere não tratar sobre o tema reeleição. O discurso utilizado pelo governador é de preocupação no tocante a manutenção das ações do governo cearense, em atendimento as demandas da população. 


"Toda a minha energia e o meu tempo tem sido dedicado a cuidar do Ceará. O Ceará vive um momento difícil de crise hídrica. Para se ter uma ideia, nos investimos quase R$ 500 milhões, em 2015 e 2016, em ações emergenciais de combate a seca. Neste momento, só na região metropolitana de Fortaleza, estamos gastando cerca de R$ 70 milhões para evitarmos que haja qualquer tipo de desabastecimento de água, tanto na capital quanto na região metropolitana. O nosso esforço tem sido manter os serviços em dia, todos os serviços necessários à população, mas, também manter os investimentos. O Ceará foi o Estado que mais investiu recursos públicos em 2015, se comparado a sua receita corrente líquida, e também em 2016. Como por exemplo, o investimento para construção do anel viário que ligará Juazeiro a Crato; a construção da estrada de Aurora; investimentos para construção da estrada de Granjeiro, que já estamos concluindo, a da Santa Fé, em Crato; além da estrada de Nova Olinda a Crato, e iniciaremos, em poucos dias, a licitação para construção do teleférico de Juazeiro, fortalecendo o turismo religioso e a região do Cariri como um todo. Portanto, tenho dedicado minha energia a cuidar bem do Ceará, a cuidar bem do povo cearense", concluiu Camilo Santana. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Franskim Pedro é inaugurado com maior complexo de vaquejada do Ceará

Governo inaugura Praça Antônio Conserva Feitosa, na Lagoa Seca

Projeto Qualifica APSUS é lançado em Juazeiro do Norte