Juazeiro do Norte será representado pelo Guarani na Copa do Brasil

FOTO - SAMUEL MÂCEDO
Juazeiro do Norte. O Guarani Esporte Clube, o Leão do Mercado, participará pela segunda vez da Copa do Brasil e por coincidência enfrentará outra vez um time pernambucano. Em sua primeira participação, no ano de 2013, o Guarani enfrentou o Santa Cruz em duas partidas. No Romeirão o time tricolor levou a melhor e venceu por 2 a 1. Em Recife, o Santinha também venceu, 2 a 0. O Adversário da vez é o Clube Náutico Capibaribe, o Náutico.

O Guarani foi campeão da Copa Fares Lopes ano passado e conquistou o direito de participar da Copa do Brasil, edição 2017. Junto com Ceará, Fortaleza e Uniclinic, os quatro representarão o estado cearense na competição.

O novo regulamento da Copa do Brasil, prevê apenas uma partida na primeira fase da competição, o time que está em posição inferior no ranking nacional, no caso o Guarani, jogará em casa, mas a vantagem do empate será do visitante, o Náutico. Para conseguir avançar de fase, o leão do mercado terá que vencer a partida, ou seja, é uma final para o time da terra do Padre Cícero. Para o treinador rubro-negro, Washington Luis, o coletivo é o forte do grupo e o grande trunfo do leão.

Artilheiro do time em 2017 com 8 gols em 6 jogos, o jogador Leilson é mais uma peça importante desse time rubro-negro, e conta com o bom momento para garantir o leão na próxima fase. Outro atleta em destaque na temporada é o juazeirense Talisson, dono da lateral direita do Guarani. “É uma honra representar minha cidade, numa competição importante. O time todo está focado em sair vitorioso”, afirma.

A partida entre Guarani e Náutico será na próxima quarta-feira, 15, no estádio Mauro Sampaio, o Romeirão, às 22h30, horário de Brasília, 21h30, horário local. Apita a partida Antônio Dib Moraes de Sousa (PI), com assistências de Mauro Cezar Evangelista de Sousa(PI) e Flávio Gomes Barroca(PI).

Colaborou - Pedro Paulo Vieira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Franskim Pedro é inaugurado com maior complexo de vaquejada do Ceará

Governo inaugura Praça Antônio Conserva Feitosa, na Lagoa Seca

Projeto Qualifica APSUS é lançado em Juazeiro do Norte