Em primeiro turno, Câmara aprova Reforma Administrativa

FOTO - Robson Roque
Crato. A Câmara de Vereadores deste município aprovou na manhã desta segunda-feira (20), em primeiro turno, a Reforma Administrativa enviada pelo Poder Executivo à apreciação do plenário da Casa Legislativa. A proposta, que precisa ser analisada em segundo turno, previsto para acontecer amanhã (20), ocasiona alterações na estrutura organizacional-administrativa do município que deverá resultar numa economia anual de R$ 30 milhões, aproximadamente.

O projeto, que deu entrada na Casa no último dia 13, foi debatido pelos vereadores e recebeu parecer favorável das Comissões Permanentes de Constituição e Justiça e de Finanças e Orçamento. Ao projeto inicial, foram apresentadas quatro emendas modificativas e uma emenda aditiva.

O presidente da Câmara, Florisval Coriolano (PRTB), destacou o compromisso da Mesa Diretora para com o Regimento Interno do Legislativo, em relação a tramitação de projetos na Casa. “Foi um compromisso desta nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de que todo projeto de lei, seja da Mesa, seja do vereador ou do Poder Executivo, será bem discutido, independente da urgência. Isso é feito para que não haja nenhum problema quanto à sua votação”, explicou.

Florisval Coriolano ressaltou que a Câmara se esforçou para agilizar o parecer do projeto junto as Comissões Técnicas do Legislativo, tornando célere a análise da proposta pelos vereadores. Para isso, a Mesa Diretoria distribuiu cópia do projeto entre todos os parlamentares.

“Amanhã, após a votação em segundo turno, reencaminharemos a matéria ao Executivo para que haja a devida sanção, objetivando que a nova estrutura administrativa municipal comece a funcionar imediatamente”, finalizou Coriolano. 

*Com assessoria de comunicação 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Franskim Pedro é inaugurado com maior complexo de vaquejada do Ceará

Governo inaugura Praça Antônio Conserva Feitosa, na Lagoa Seca

Projeto Qualifica APSUS é lançado em Juazeiro do Norte