Bender sai do casulo e inicia planos para 2018

Ladeado por prefeitos do Ceará, Bender percorre Ministérios em Brasília
Juazeiro do Norte. O ostracismo vivenciado nos últimos meses pelo empresário Gilmar Bender (PDT), parece ter chegado ao final. Na última semana, ao lado de prefeitos da região do Cariri e do Centro Sul cearense, ele percorreu, em Brasília, gabinetes ministeriais e manteve contato com lideranças que formam a bancada cearense no Congresso Nacional. Entre as reuniões políticas, a audiência com o presidente do Senado Federal, senador Eunício Oliveira (PMDB), levantou especulações de que Bender estaria deixando o PDT para filiar-se ao partido comandado por Eunício Oliveira, no Ceará.

Em Juazeiro do Norte, o PMDB perdeu densidade eleitoral, a partir do afastamento do então prefeito do município, Raimundo Mâcedo, o popular Raimundão, no final do ano passado, bem como com a desistência dele em concorrer à reeleição nas eleições de 2016. O vazio criado pela perda do capital político de Raimundão fez com que lideranças peemedebistas voltassem às atenções para Bender, que obteve cerca de 45 mil votos no último pleito eleitoral, quando disputou à Prefeitura do município.

Embora saiba dos interesses da sigla, Bender nega que haja, neste momento, qualquer interesse em deixar o PDT. Na última sexta-feira (17), ele participou do encontro nacional que o partido realizou em Brasília, ocasião em que conversou com o presidente do diretório nacional, Carlos Lupi, e com o ex-ministro das Comunicações, deputado federal André Figueiredo, sobre a necessidade de auxílio ao município de Juazeiro do Norte, através de reivindicações apresentadas por ele e pelos vereadores Márcio Jóias, Rita Monteiro e Auricélia Bezerra.

Pedetistas de Juazeiro se reúnem com o deputado André Figueiredo

"O PDT quer e vai contribuir para que o Juazeiro do Norte vivencie um novo momento. A hora é de unirmos forças para que seja construído um Juazeiro para todos. Conversei com o presidente Lupi e com o nosso deputado federal, André Figueiredo, sobre a necessidade de apoio e eles nos garantiram que o trabalho será contínuo no sentido de fortalecer as iniciativas dos nossos vereadores que já apresentaram, inclusive, demandas aqui em Brasília", comentou Bender.

Sobre a visita ao presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, o pedetista disse que o encontro serviu para que ele pudesse apresentar demandas que necessitam de apoio por parte do Governo Federal. A reunião, segundo ele, também oportunizou que ele agradece o apoio ofertado por Eunício Oliveira nas eleições do ano passado.


"Fui agradecer ao senador e parabeniza-lo pela conquista de um cargo tão importante dentro do cenário político nacional. Aproveitei, também, para repassar à ele alguns pleitos que carecem do apoio e investimento do governo federal e que, prontamente, foram  absorvidos pelo senador Eunício Oliveira, que se comprometeu em nos auxiliar na busca por investimentos quer possam ser utilizados para melhor infraestrutura da nossa cidade, bem como nos diversos setores da administração pública", disse Bender.

Maior expressão política das oposições ao governo Arnon Bezerra, em Juazeiro do Norte, o nome do pedetista é defendido por aliados para disputar uma vaga à Câmara dos Deputados, nas eleições do próximo ano. Sobre tal possibilidade, Bender diz acreditar ser cedo para discutir o tema sem, no entanto, negar que tenha pretensões quanto à disputa. "Não vou abandonar a política como muita gente chegou a cogitar. Minha missão é ajudar Juazeiro do Norte a crescer cada vez mais. Entendo que o momento não é o de fazer oposição ao governo Arnon. Sabemos como ele encontrou o município e da necessidade de tempo para que a casa seja arrumada. Queremos ajudar no que for necessário. Em relação as eleições do próximo ano, ainda é muito cedo para afirmar se disputaremos ou não qualquer que seja o cargo. Porém, temos planos para 2018", concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Franskim Pedro é inaugurado com maior complexo de vaquejada do Ceará

Governo inaugura Praça Antônio Conserva Feitosa, na Lagoa Seca

Projeto Qualifica APSUS é lançado em Juazeiro do Norte