Audiência que discute situação ambiental da Chapada do Araripe

Crato. Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos deste município participam hoje (14), da audiência pública proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), em Juazeiro do Norte, para discutir a falta de cuidados e de proteção do bioma Mata Atlântica e o fracionamento indevido de imóveis rurais na Área de Proteção Ambiental (APA) da Chapada do Araripe, além de outras irregularidades ambientais na região. A audiência acontece a partir das 13h30, no Auditório do IFCE, campus Juazeiro do Norte.


De acordo com informações do inquérito civil instaurado pelo MPF, parte significativa e importante da Chapada do Araripe está inserida no bioma Mata Atlântica, que vem sofrendo sérios danos pela exploração irregular e inobservância da lei de proteção específica. O inquérito consta ainda da falta de proteção da espécie de ave conhecida como "Soldadinho-do-Araripe" (Antilophia bokemanni), com reprodução e alimentação restrita a nascentes dessa unidade de conservação.
O debate será aberto a toda sociedade e contará com a participação de órgãos e entidades como ICMBio, Ibama, Semace, Polícia Federal, PM Ambiental, Incra, prefeituras e secretarias de meio ambiente dos municípios afetados, associações de moradores e produtores rurais dos municípios afetados, além de lideranças da sociedade civil organizada.

Comentários

  1. Parabéns pelo seu talento e trabalho que vem desempenhando por onde passa. Show de comunicador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Governo inaugura Praça Antônio Conserva Feitosa, na Lagoa Seca

Parque Franskim Pedro é inaugurado com maior complexo de vaquejada do Ceará

Redes sociais apontam para prática de Nepotismo em Granjeiro