Juiz eleitoral pede fim das "peripécias" no Legislativo de Juazeiro

Juiz Miguel Feitosa - Foto: Normando Sóracles
Juazeiro do Norte. O juiz eleitoral Miguel Feitosa Cardoso, da 28ª zona eleitoral de  Juazeiro do Norte, roubou a cena durante a solenidade de diplomação dos eleitos no pleito do último dia 2 de outubro, realizada na noite de ontem (12), no auditório do Memorial Padre Cícero, ao conclamar os 21 vereadores diplomados para a próxima legislatura, que terá início a partir de 1° de janeiro, à não realizarem o que chamou de “peripécias” cometidas por parlamentares que formam o atual período legislativo na Câmara Municipal deste município. 

Em tom austero, o magistrado fez referências ao atual momento político por qual atravessa o país, citando, para exemplificar a perplexidade da população brasileira, o nome do senador Cristovam Buarque (PPS), recentemente citado em uma das delações da operação Lava Jato. Sem ser explícito nos nomes, ele também fez referências ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB).  O discurso precisou ser interrompido várias vezes, devido as manifestações de apoio emanadas da plateia.

“...sobretudo nestes últimos tempos de agigantamento da inversão de valores, quando um delinquente mor abre a boca para dizer que vai pedir a prisão do juiz que o processa [Lula em relação ao juiz Sérgio Moro]. Quando um delinquente top de linha, desobedece uma ordem judicial [Renan Calheiros que descumpriu decisão do ministro Marco Aurélio de Melo, do STF]. Quando até sua santidade, o senador Cristovam Buarque, aparece na lista dos pulhas beneficiados com o dinheiro da corrupção”, apontou o juiz em parte do seu pronunciamento.

Dirigindo-se especificamente aos futuros legisladores, o magistrado foi enfático ao solicitar que estes “não  repitam,  nos próximos quatro anos, as proezas e as peripécias da Câmara Municipal que está se exaurindo.  Quem não tiver culpa no cartório, não precisa vestir a carapuça”.  A frase causou alvoroço junto aos espectadores.

Conforme Miguel Feitosa, a população do município sabe, a fundo, quais os nomes dos parlamentares envolvidos em supostas irregularidades. “O povo sabe muito bem quantos e quais os vereadores que pensaram no Juazeiro. Que estiveram as voltas com denúncias, maracutaias, fugas, cassações, afastamentos, negociatas, prisões, confinamentos nas praias do Aracati e no açude do Assaré”, ponderou.

Miguel Feitosa literalmente levantou a plateia presente ao auditório do Memorial Padre Cícero quando, ao encerrar seu pronunciamento, utilizou bordões de candidatos que concorreram à Prefeitura de Juazeiro nas eleições deste ano, para manifestar votos de apoio ao futuro governo. “Quero dizer ao doutor José Arnon Bezerra que lhe desejo boa sorte. Que faça uma profícua administração. Que pense primeiro no Juazeiro, porque eu também acho que o Juazeiro tem jeito. Eu também acho que o Juazeiro agora vai e porquê concordo com o senhor que ele precisa e ele merece”, finalizou o magistrado.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Franskim Pedro é inaugurado com maior complexo de vaquejada do Ceará

Governo inaugura Praça Antônio Conserva Feitosa, na Lagoa Seca

Redes sociais apontam para prática de Nepotismo em Granjeiro