De olho no "carreteiro", Bender vai às compras
![]() |
Entre as preferências do pedetista, batatas fritas |
A visita de Bender ao estabelecimento chamou a atenção de outros frequentadores, que fizeram questão de cumprimenta-lo. Entre acenos e abraços, Gilmar Bender procurava os produtos que lhe faltavam para a receita do dia. "É uma terapia. Sempre que posso venho ao mercado para comprar alguma coisa. É bom para comparar preços e observar as variações. Além disso eu sei cozinhar. Faço tudo. Hoje, por exemplo, vou preparar um arroz de carreteiro. Uma delícia", comentava entre um largo sorriso.
O arroz de carreteiro, ou simplesmente carreteiro, é um prato típico da Região Sul (embora, atualmente, já esteja incorporado à cozinha brasileira, sendo comum saboreá-lo em todo o país). É feito de arroz, ao qual se adiciona carne-seca ou carne de sol desfiada ou picada, às vezes paio e linguiça em pedaços, refogados em bastante gordura, com alho, , cebola, tomate e cheiro verde.
Cardápio a parte, Bender deve retornar às discussões políticas durante este mês. As reuniões envolvendo o chamado grupo G12 prometem ser intensas por conta da escolha do nome que representará o grupo no processo de eleição à presidência do Legislativo municipal. No grupo, três vereadores disputam a indicação: Capitão Vieira, Adauto Araújo e Zé Barreto. A decisão, segundo Bender, deverá sair pelo consenso. O nome do escolhido deverá ser anunciado até o próximo dia 25, em reunião interna do grupo.
Até lá, participações em programas de rádio e entrevistas à blogs e sites deverão fazer parte da agenda do pedetista. "Temos muito o que dizer à nossa população sobre este e outros assuntos", ponderou Bender, sem informar em quais dias as entrevistas acontecerão.
Comentários
Postar um comentário