Falta de quorum impede realização de sessão no Legislativo de Mauriti

FOTO: Reprodução
Mauriti. A falta de quorum regimental impediu a realização da sessão legislativa prevista para acontecer na noite da última terça-feira (13) na Câmara de Vereadores deste município. De um total de 13 parlamentares, apenas cinco registraram presença antes do início dos trabalhos. O número diminuto de vereadores inibiu que a sessão fosse aberta, como estabelece o artigo 127 do Regimento Interno da Casa.

A presidente da Câmara Municipal de Mauriti, Fernanda Martins (PSDB), que encontra-se licenciada por motivos de saúde, explicou, por meio de Nota, os motivos que impediram a realização normal da sessão ordinária marcada para ontem.

O documento confirma a presença dos vereadores Francisco Auricélio Vieira, José Juscian Sampaio de Lacerda (Zuza), Teófilo Joaquim do Nascimento Neto, José Leopoldo Leite (Dedé Leopoldo) e José Almir Tavares de Morais à sessão, bem como a ausência justificada dos parlamentares Fernanda Cartaxo Martins Pitanga, José Laureno Cardoso (Saruê), Romário Leite Alencar e Samuel Sampaio Coelho.

Também esclarece que a ausência dos vereadores Rangel Cartaxo de Melo, Maria Jocelma Santana Furtado (Celminha), João Paulo Furtado e Fabrício Braga Nóbrega não foram justificadas à Mesa Diretora da Câmara Municipal.

O Poder Legislativo de Mauriti deve se reunir somente na próxima terça-feira (20), após o feriado de Corpus Christi, quando matérias de interesse da população deverão ser discutidas pelo Plenário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo inaugura Praça Antônio Conserva Feitosa, na Lagoa Seca

Parque Franskim Pedro é inaugurado com maior complexo de vaquejada do Ceará

Redes sociais apontam para prática de Nepotismo em Granjeiro